Simpósio de Educação no Carisma Marcelino

São Paulo Colégio Santa Marcelina 13, 14 e 15 de maio

Nos dias 13, 14 e 15 de maio aconteceu na cidade de São Paulo o primeiro Simpósio de Educação no Carisma Marcelino, contando com a presença de 200 colaboradores de todos os colégios e obras sociais.

A abertura do Simpósio foi realizada na capela do colégio de São Paulo com uma fervorosa celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Dom Carlos Garcia Lema, responsável pelo Vicariato das Escolas Católicas da Arquidiocese de São Paulo

Algumas alunas do coral participaram deste momento.

Partimos de Cristo, porque Ele o Verbo Encarnado, deve ser o centro e o ponto de referência de nossas ações.

Pais, alunos, professores, colaboradores e Irmãs participaram da celebração Eucarística.

No dia 14/05 (sábado) Ir. Marinez iniciou o Simpósio com a temática: “O Carisma do Instituto das Irmãs de Santa Marcelina”, de forma simples, desenvolta e com propriedade entusiasmou a todos os participantes.

Prof. Dr. Paulo Agostinho Nogueira Baptista e Prof. Dr. Roberlei Panasiewicz conduziram um painel com a temática: Ética e moral: distinção e desafios para uma Educação Humanizadora.

Na parte da tarde o Professor Antônio Boeing proferiu a palestra sobre: Ser e Crer na perspectiva da escola católica.

Alguns trabalhos científicos foram apresentados por Professores com diferentes temáticas.

Trabalho apresentado pelo Professor Anderson Otaviano de Ensino Religioso. “As concepções de Céu e Inferno na diversidade Religiosa atual.”

Irmãs, leigos, professores e colaboradores participaram com entusiasmo de algumas apresentações de trabalhos científicos.

No dia 15/05 (domingo) Ir. Luciene Mara Giareton e Ir. Monique Bourget com propriedade, sabedoria e paixão educativa proferiram a palestra: “Somos herdeiros de um carisma”, cada uma apresentou dentro de sua perspectiva como vive no cotidiano o legado da Missão Apostólica.

Para finalizar este momento tão significativo, Fátima Eliza Ana V. Marchetti (São Paulo); Dea Lúcia Dayrell (Belo Horizonte); Rubens Rodrigues de Oliveira (Itaquera); Raquel de Oliveira Dias Dorini (Botucatu) e Márcio da Conceição Araújo (Hospital de Tiradentes – SP) deram os seus testemunhos de vida pessoal e profissional dentro da vivencia do Carisma Marcelino.

Ir. Ariana e Ir. Cacilda lançaram o livro sobre a vida de Santa Marcelina para as crianças, momento de grande alegria!

 

Questo sito utilizza i cookie. Continuando a navigare in questo sito, concordi con la nostra politica sui cookie.