Clamar - Rio: 15 Anos da Missão de Amor

Rio de Janeiro - 15 de setembro 2015

Clique aqui para a fotocrônica

15 ANOS DA MISSÃO DE AMOR E APOSTOLADO FECUNDO A SERVIÇO DO EVANGELHO ANUNCIADO JESUS PARA QUE SEJA MAIS PROCURADO - AMADO - DESEJADO

 

Saudação e Paz a toda querida Família Marcelina!

Neste ano de 2015, nossa Família Marcelina CLAMAR – RIO celebra seus 15 anos de vida a serviço da Evangelização dos alunos e das Famílias de nossa Comunidade educativa.

Essa caminhada, ao longo dos anos, foi solidificando a vida de oração, formação, vivência sacramental, amor, doação e partilha dos Leigos Marcelinos e suas Famílias. Foram ricas as experiências que tivemos nesses 15 anos, conduzidos pela nossa animadora Ir. Otília Tecla Miozzo e nossos pastores que por aqui passam, sempre nos orientando nesta caminhada de Fé e obediência à Igreja de Cristo.

Ir. Otília Tecla Miozzo

Padre Leandro Lenin - Reitor do Seminário Propedêutico
e Padre Carlos Alberto - Orientador Espiritual do Seminário

Diante dos desafios do nosso tempo, deve a Família Marcelina, convicta desses projetos de vida e missão, procurar desenvolver a formação de seus membros, em níveis de decisão, para que possam empregar esforços na evangelização de uma sociedade na qual estamos inseridos e nela somos chamados a sermos presença de Cristo.

“Eis a grande vocação e missão do Leigo: santificar-se no meio do mundo”.

Nossas celebrações de Ação de Graças, iniciaram nesta terça - feira, 15/09 , com uma belíssima Eucaristia de abertura na Festa de Nossa Senhora das Dores, animada pelo coral de alunos e presidida pelo Padre Leandro Lenin - Reitor do Seminário Propedêutico de nossa Arquidiocese acompanhado do Padre Carlos Alberto - Orientador Espiritual do Seminário.

Após o momento de Ação de Graças nossa Delegada Geral Ir. Rumilda Cesca Longo e Ir. Giusepinna Raineri, animadora dos Leigos Marcelinos no Brasil, nos transmitiram as belíssimas palavras de nossa Madre Ângela, amiga e Incentivadora da Missão dos Leigos na vida da Congregação e da Igreja.

Ir. Rumilda Longo

Ir. Giuseppina Raineri

Palavras essas que nos faz a cada dia viver da certeza que nosso apostolado, de imensa paixão educativa e santificação das Famílias é uma grande obra de Amor que deve brotar como chama viva, diária, no coração de cada membro do CLAMAR.

Após a Missa, nos dirigimos ao jardim do Colégio para a Solene Coroação da Imagem de Nossa Senhora do Divino Pranto, ofertada às Irmãs pelos Leigos Marcelinos. Durante o Rito de bênção e entronização da Coroa fizemos a procissão luminosa e a consagração do Colégio e das Famílias a Virgem Mãe do Divino Pranto.

Foi uma noite de muitas bênçãos e muita alegria para toda família Marcelina que continuará neste Sábado, dia 19/09, com a Solene eucaristia, presidida pelo nosso amigo e pastor D. Roberto Lopes, OSB.

Após a Missa realizaremos as homenagens dos 15 anos e um realese da Missão CLAMAR - RIO na linda festa de confraternização com todas as Religiosas, Leigos e Familiares.

Obrigado, Senhor pelo Dom a serviço da Vida e da Família Marcelina! Deus abençoe a todos!

João Carlos Rodrigues Junior, Leigo Marcelino

Questo sito utilizza i cookie. Continuando a navigare in questo sito, concordi con la nostra politica sui cookie.