Renovatio Vitae - Testemunho de nossas jovens Irmãs brasileiras

Campora (Bologna), Julho 2015

 

“Olhar com gratidão o passado...
Viver com paixão o presente...
Abraçar com esperança o futuro...”

 

Com o coração transbordando de alegria pelo precioso dom de nossa consagração a Deus, vivendo na plena adesão ao Evangelho e ao carisma das Irmãs de Santa Marcelina rendemos graças pelas inúmeras bênçãos derramadas em nossas vidas durante estes 10, 11 e12 anos de vida religiosa

“Olhar com gratidão o passado”, foi uma experiência espiritual muito rica fazer memória, relembrar, reviver, tocar e rezar nos locais mais sagrados para uma Religiosa Marcelina. Recordamos a gênese, o desenvolvimento histórico, percorrendo o caminho de gerações passadas para nele captar as centelhas inspiradoras, os ideais, os projetos, os valores que impulsionaram os nossos Fundadores. “Repassar a própria história é indispensável para manter viva a identidade e também robustecer a unidade da família e o sentido de pertença dos seus membros”. (Carta apostólica do Papa Francisco às pessoas consagradas)

 

“Viver com paixão o presente”, o encontro “Renovatio” teve como proposta central contemplar o rosto de Cristo, a partir dos mosaicos de Ravenna e os afrescos de Firenze para assim redescobrir a face de nosso Amado impressa em nossas vidas, missão e comunidade.

Onze irmãs reunidas em Campora, durante sete dias. Partilhamos experiências, alegrias, dificuldades, desafios e conquistas. Mergulhamos no mar de nossas vidas e adentramos os caminhos de nossa consagração, com sua beleza, sua riqueza, sua radicalidade. Juntas traçamos caminhos, estreitamos laços e nos renovamos em Cristo para uma nova etapa.

“Abraçar com esperança o futuro”, esperança esta de que temos uma missão a seguir, um novo a descobrir, uma fidelidade a manter, um carisma a anunciar. Madre Maria Angela esteve conosco e nos impulsionou a buscar o novo, a manter o olhar fixo em Jesus a colocá-Lo no centro de nossas vidas, a abandonar tudo aquilo que é supérfluo, sem medo do número reduzido de vocações e dos inúmeros problemas que se apresentam no cotidiano da vida. Com esta certeza no coração, buscamos manter viva a chama de nosso ideal convictas de que “nada é impossível” para o Senhor e que nós somos as protagonistas que devem continuar a escrever a história sob a ação do Espírito Santo, presente e atuante em cada uma de nós. “O Senhor nos conduziu até aqui; o Senhor nos ajudará a sairmos bem”. (Madre Marina Videmari)

Nossos primeiros passos em direção ao NOVO.

Ir. Luceni, Ir. Luciene, Ir. Maria Amélia, Ir. Patrícia, Ir. Vania Maria

Questo sito utilizza i cookie. Continuando a navigare in questo sito, concordi con la nostra politica sui cookie.