Inauguração do Pensionato Santa Marcelina

Brasil, Cascavel (Paraná)- 22.02.2015

Fotocrônica

Com o coração em festa, na alegria e na ação de graças, nós cantamos o Magnificat pelas maravilhas que o senhor realizou em Cascavel com a inauguração do pensionato Santa Marcelina. Esse grande momento da nossa nova missão em Cascavel.Tudo é obra e graça de Deus iniciada pelo Beato Luigi Biraghi.

A presença da Madre Maria Angela foi muito forte, através da pessoa de Irmã Marimena de suas palavras; ela foi divinamente inspirada colocando bem clara a finalidade da Missão do Pensionato: espírito de família, acolhida, hospitalidade, e o "vivere insieme" conforme o carisma inicial.

O nosso Arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos, homem de Deus e de Igreja, com o coração em festa e muito grato a Congregação das Irmãs Marcelinas em ter realizado o sonho do XXV Capítulo Geral, e em ter acreditado na cidade do interior do Paraná, Cascavel construindo assim o Pensionato.

Dom Mauro mencionou o Papa Francisco e disse que as Marcelina estão atendendo o seu pedido de sair para as periferias da cidade atendendo assim os mais necessitados, no caso a juventude Universitária que estão em situação de risco e distante da própria família.

Fizeram-se presentes na Inauguração e na Consagração do altar e bênção de mais um sacrário mais de quinhentas pessoas distribuídas em diversos locais: capela, três salas e mais o auditório com a transmissão ao vivo de tudo pelo telão, um clima de um verdadeiro Cenáculo, na oração e gratidão.

O cerimonial de descerramento da placa com o cântico do hino de Santa Marcelina deu um toque bem Marcelino, na gratidão para com a nossa Padroeira.

A confraternização com a presença das Irmãs provenientes de todas as Comunidades do Brasil em número de cinquenta e quatro religiosas e mais seis Irmãs da Comunidade de Cascavel, totalizando = (60 religiosas Marcelinas). A presença da Superiora Marimena, representando Madre Maria Angela e todas as Comunidades da Congregação, deu o perfeito toque de família e de unidade.

O Arcebispo Dom Mauro, sacerdotes, equipe da pastoral universitária, Leigos Marcelinos, Vicentinos, Funcionários do Pensionato, Engenheiros,vizinhos, amigos, trabalhadores da construção... todos com o coração em festa e com sentimentos de gratidão a Deus pelos 90 anos da manifestação da Nossa Senhora do Divino Pranto a nossa Irmã Elisabetta, e pela nova missão. Foi um momento de perfeita unidade, um momento divino-humano: festa no céu e na terra também.

Questo sito utilizza i cookie. Continuando a navigare in questo sito, concordi con la nostra politica sui cookie.