Projeto MarceliNatal

Brasil - Rio de Janeiro, 14 dezembro 2014

Ontem a noite, realizamos a culminância de um sonho de Amor e Solidadriedade desenvolvido pelo Protagonismo Juvenil nas aulas de Ensino Religioso, juntamente a Ação Pastoral do Colégio Santa Marcelina - RIO, Nossos alunos , com o apoio da Igreja na pessoa e no incentivo de D. Roberto Lopes, dos Irmãos da Fraternidade TOCA DE ASSIS, dos Pais e de todos os colaboradores, puderam levar a alegria aos Irmãos moradores de rua.

Toda essa preparação começou gradativamente, se pensando nos itens que comporiam as cestas básicas que numa ideia inicial seria de 30 e chegamos a 200, a visita e a entrega no centro da cidade quando nossos irmãos se recolhem para dormir

 

Todo esse gesto de Amor que foi tão bem rezado e orientado pelo Coordenador da Comunidade da Toca Irmão Eli e Irmão Alexandrino. Assim, com todo esse incentivo, crendo na missão, partimos com nossos alunos, pais e colaboradores para esse Apostolado de rua... uma ação de Amor e Caridade fraterna.

Nossa experiência foi encantadora quando ouvimos os primeiros relatos das experiências de vida dos irmãos e nos reforçou a relembrar os ensinamentos do Santo Padre, Francisco: “Os pobres nos evangelizam, evangelizam-nos sempre, comunicam-nos a sabedoria de Deus, misteriosamente”.

O mundo atual precisa do testemunho de misericórdia divina. Quando a pessoa é rejeitada e tida como inútil, Deus, ao contrário, sempre reconhece nela a dignidade e a nobreza de um filho amado. “O pobre é o preferido do Senhor, está no centro do Evangelho”.

Assim, nosso Projeto MarceliNatal, nossos alunos e nossa Família Marcelina, só tem a dizer: Obrigado, Senhor, pela oportunidade de servir no Amor e com Amor. De saber que a verdadeira experiência do encontro acontece quando abrimos o nosso coração e nos deixamos encantar por Deus na pessoa dos mais necessitados, daqueles que a sociedade muitas vezes exclui e que necessita muito mais do que aquilo que levamos para doar, mas a doação de nosso amor, carinho e atenção.

A disposição de nosso coração. Que o Senhor, nos permita neste Advento, viver uma verdadeira transformação do coração para enxergarmos além fronteiras e nos abençoe para sermos sensíveis ao gritos dos sem voz e sem vez.

Obrigado a todos! Nosso carinho e abraço. Colégio Santa Marcelina

Questo sito utilizza i cookie. Continuando a navigare in questo sito, concordi con la nostra politica sui cookie.