clicca per la traduzione

REUNIÃO DAS FORMADORAS

SÃO PAULO - BRASIL

 

"Siamo arrivate da mille strade diverse"

Nós, formadoras das diferentes etapas de formação inicial, estivemos reunidas nos dias 26 e 27 de abril, na Sede Regional da Congregação, no Brasil, para estudos, reflexões e partilha no exercício donosso ministério.

O tema de estudo foi uma parte do livro do Pe. Amedeo Cencini, Os Sentimentos do Filho (Caminho formativo na vida consagrada).

Este encontro foi enriquecido com a presença das Irmãs: Laura, Manuela, Elza e Rossella. É impossível descrever a experiência de comunhão e unidade vividos nestes dois dias de fraternidade, de mútua troca, objetivos comuns, preocupações e esperanças no campo da formação das jovens marcelinas.

A dificuldade encontrada, de ambas partes, na língua estrangeira, não impediu a comunicação entre nós. O amor do Senhor, o carisma Marcelino, o ser Igreja, foram os elos de união entre todas as presentes.

Itália, Canadá, México e Brasil, aqui representados, foram prova evidente da internacionalidade da nossa congregação.

O sacrifício feito por nossas Irmãs, ao realizar essa viagem longa e empenhativa, a generosidade das suas comunidades, a visão aberta e a coragem da Madre Maria Ângela, sejam reconhecidos e abençoados por Deus.

Expressamos nosso apreço e gratidão pela presença de nossas Irmãs. Esperamos que iniciativas semelhantes se repitam. Os objetivos foram alcançados e a coragem de "avançar para as águas mais profundas", como diz Jesus, faça que nossa Congregação, fiel ao seu carisma, seja, hoje, na Igreja e no mundo, sinal do Reino.

Nossos Fundadores que, sem dúvida ,aprovaram esta iniciativa, obtenham para nossas Superioras Maiores, o deixar-se sempre conduzir pelo sopro do Espírito Santo e a cada uma de nós, Marcelinas, o colaborar na fidelidade dinâmica, no Espírito de nossa Família Marcelina.