Indietro | Home | Avanti

Encontro das Animadoras Vocacionais

Nos dias 28 e 29 de agosto aconteceu o Encontro de Animação Vocacional na Casa Provincial , orientado pelo Frei Luiz Antônio Frigo ( Capuchinho).

Sua reflexão versou sobre “Animação Vocacional nos Centros Urbanos”.
Estavam presentes 45 Irmãs, sendo que 18 eram da equipe de Animação Vocacional e as demais foram convidadas para participar de um tema tão atual e desafiador. A presença de cada uma tornou o encontro ainda mais rico e animado.

Frei Luiz nos ajudou com sua simplicidade e sabedoria na reflexão sobre a importância do trabalho de animação vocacional nos Centros Urbanos, deixando-nos claro que é desafiador, necessário mas que sem dúvidas é o caminho que devemos percorrer.

Foi-nos apresentada uma visão geral do contexto pós-moderno e a partir deste uma espiritualidade cultural - vocacional necessária.

A busca profunda de Deus e a relação com a obra da criação, continuam a ser um ponto chave para o despertar vocacional, portanto, o maior desafio é quanto à linguagem que devemos utilizar.

Falando-nos sobre a realidade escatológica, assunto que desafia o ser humano, frisou a importância da espiritualidade que é um ideal imprescindível, que da sentido à vida e faz surgir a força, logo, a vida não se acaba com o tempo e muito menos com a morte. Aqui se fundamenta a esperança que nos faz continuar com o trabalho de animação vocacional, a exemplo de Jesus.

A tarde do dia 29, foi reservada para partilha da caminhada vocacional de cada comunidade. Partilha enriquecedora , entusiasmante, carregada de esperança e vida.

Agradeçamos ao Senhor por tanta luz e tanta graça!
Nossa alegria se torna maior diante do tema do II Congresso Vocacional Brasileiro:
“VINDE TAMBÉM VÓS PARA MINHA VINHA” (Mt 20,7)