Indietro | Home | Avanti

JUNIORATO

“Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo, 2, 5)

 Nos dias 24 a 31 de julho, as junioristas reuniram-se na Sede Regional para mais uma etapa de formação.

Nos dias 25 a 27 deu-se continuidade ao curso iniciado em janeiro de 2004 presidido por Pe. Júlio Munaro, que falou sobre a História da Igreja, de um modo particular sobre os Papas e os Concílios.

O retiro teve início no dia 27 e terminou no dia 31, tendo como pregador Padre Alfeu, e como tema as Bodas de Caná e as carências da Vida Religiosa. No primeiro dia refletimos sobre os jarros da falta de alegria, festividade e partilha. Foi colocado em evidência que devemos sentir alegria pelo nosso estilo de vida e devemos buscar o Absoluto no meio de um mundo passageiro.

No segundo dia analisamos os jarros da carência de memória, utopia, profecias e sonhos. Constatamos que precisamos resgatar a memória “do presente e do passado” da nossa Congregação e devemos conhecer mais para amar mais.

No terceiro dia meditamos sobre os jarros da carência de beleza e do silêncio- oração. Foi ressaltado de um modo particular a Eucaristia como nossa única beleza, pois a Eucaristia é o Sacramento do silêncio. E nós, religiosos, devemos levar uma “vida escondida com Cristo em Deus” (Col 3,3), percorrendo o caminho de santidade que comporta sabedoria, escuta e vida de comunidade.

Foram realizadas celebrações referentes aos temas desenvolvidos, ficando mais forte a oração do terço dinamizado e a adoração que nos ajudou a encontrar-nos mais profundamente com Jesus e adorá-lo, declarando-O nosso único necessário.

Agradecemos à Congregação por mais esta oportunidade que nos ofereceu de renovar, revigorar e reafirmar a nossa Consagração.

Junioristas 2004

Ir. Andréa, Ir. Lucieli, Ir. Lucinalva, Ir. Júlia, Ir. Ofélia, Ir. Leila, Ir. Maria Isabel, Ir. Cláudia, Ir. Viviane, Ir. Fabiana, Ir. Tânia Cruz, Ir. Anelise, Ir. Fabiane, Ir. Tânia Aparecida, Ir. Edimar, Ir. Ivanilde, Ir. Nívia, Ir. Maria Helena, Ir. Maria de Lourdes, Ir. Maria Amélia e Ir. Patrícia. Noviças Dirce, Gabriela e Juliane.