Click me

Encontro Leigos Marcelinos

Botucatu-SP 25 de junho de 2003

 

COLÉGIO SANTA MARCELINA

Botucatu, 25 de junho de 2003

De 19 a 22 de junho de 2003, aconteceu na casa de retiro Santo Inácio, em Botucatu, o III Seminário Nacional de Leigos Marcelinos, cujo tema foi "Leigos no Carisma Marcelino, esperança  de vida para a Congregãçao, para a Igreja e para o mundo.

Estiveram reunidos Leigos Marcelinos de todos os Colégios Santa Marcelina do Brasil (Porto Velho, Belo Horizonte, Murié, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Botucatu), perfazendo um total de 110 pessoas.

Vivemos momentos de grande espiritualidade, confraternização, amor e partilha, onde fomos orientados e dirigidos pelo padre Marcos e Ir. Josephina Raineri, com a presença da Delegada Regional das Marcelinas no Brasil, Ir. Marimena Pedone.

Dentre os temas desenvolvidos destacamos: "Batismo e Vocação à Santidade"; "A Importãncia do Leigo na Igreja a partir dos Documentos da Igreja"; "Avançar para as aguas mais profundas".

Muito aprendemos, vivenciamos, trocamos experiências, principalmente grande unidade entre os leigos. Percebemos o desabrochar de um grupo que deseja profundamente camjnhar dentro do carisma Marcelino.

Agradecemos a Deus essa dadiva desses dias de encontro e esperamos poder ser fiéis a Ele, à Congregação, caminhando cada vez mais com um grande ardor missionario. 

Leigos Marcelinos -Botucatu -SP      

"Não basta começar é preciso perseverar até o fim."
(Mons. Luis Biraghi)